No Mercado da Foz ladram cinco novos cachorros
in Público
25 Outubro 2016

The Famous Dog é um novo espaço de restauração no Porto: há cinco cachorros quentes, com nomes de personagens do cinema, para comer no jardim

Há vários anos que os irmãos André e Frederico Branco e o amigo Paulo Viana procuravam um espaço para desenvolver um “conceito inovador na área da restauração”. “Achávamos que o cachorro quente era um dos produtos icónicos que não estava a ser trabalhado como poderia estar”, conta André, advogado de 32 anos. Uma pequena loja do Mercado da Foz, no Porto, pareceu-lhes ideal para lançar o projecto, o chef Ilídio Barbosa ajudou “a fazer uma fusão entre a arte gourmet da cozinha e o cachorro” e o The Famous Dog inaugurou-se na última semana.

Do balcão de madeira, voltado para o corredor do mercado, vêem-se os vários tipos de pão e as salsichas, mantidas em banho-maria. Os copos e as caixas de cartão pardo têm direito a pequenos autocolantes vermelhos com um dachshund (a raça de cães conhecida por salsicha) e nem os lenços dos funcionários escapam ao tema do espaço. (...)

Ver notícia completa aqui.